Em meio a já acirrada movimentação dos parti
dos na cidade, em vista do próximo pleito eleitoral, em que vai se definindo os grupos e as eventuais alianças políticas, para a disputa eleitoral. O Partido Social Democrático, que tem a frente no comando da Executiva em Vitória da Conquista, o ex-deputado estadual Clóvis Ferraz; o ex-reitor da Uesb prof. Abel Rebouças; o Jor. Publicitário Comendador Gildásio Amorim Fernandes; e o atual presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Vereador Josete Moreira, que buscam entre se entendimento para começar as conversações entre as forças políticas da base para formatar um projeto e alinhar as forças em vista do projeto político do partido e do grupo.
O presidente do PSD na Bahia, Senador Otto Alencar já foi acionado e provavelmente estará em Vitória da Conquista, no dia 10 de junho quando será realizada uma grande movimentação para discutir estes e outros assuntos, que demandam o interesse da cidade.
Os associados, ou seja, os filiados que fazem parte da base do PSD em Vitória da Conquista, de ante mão tem se posicionado de que não aceita decisão de cima para baixo e exige que qualquer aliança a serem firmadas precisa ser respaldada pelo colegiado – da executiva – do município. Que sejam: candidatura própria à Prefeito, composições entre partidos, ou para uma eventual composição de vice.
A vista do Senador Otto Alencar foi prorrogada por mais de duas vezes em Vitória da Conquista. As razões das justificativas basearam se, em compromissos do senador em Brasilia.
O Senador ao vir a Conquista neste momento crítico, em que pesa a grande e lamentável escassez de água, em que a população cobra providências urgente das autoridades para construção das Barragens do Rio Catolé, e da tão sonhada, a do Rio Pardo. Será oportuna para reafirmar o seu compromisso e apoio a estas demandas, ao povo desta cidade.
Deixe seu comentário