Em meses de articulação e conversas com a cúpula petista na capital baiana, ate o momento não se chegou a uma definição de que a ex-deputada Marizete ou mesmo o ex-vice governador Edmundo Pereira tenha a preferencia e o apoio definitivo do governador, e o suporte logístico e financeiro da legenda para ajudar custear a campanha eleitoral da sigla no município.
A executiva do PT de Brumado, após a analise e aferições de pesquisas, e o posicionamento dos próprios militantes chegaram a conclusão de que o partido não tem outro nome com base eleitoral e em condições de disputar e vencer uma eleição para prefeito na cidade. Que não seja o nomes de Edmundo/Marizete. E o convite fora sucessivamente feito aos mesmos para que liderassem o processo.
O eventual pré- candidato a prefeito Edmundo Pereira PT de Brumado, após procrastinar o máximo possível, promete nestes próximos dias, anunciar a sua candidatura ou não, a prefeitura de Brumado. Mas, tudo indica que as negociações para que esse entendimento ocorra passa por uma negociação que envolve o governador Rui Costa, o secretário de Agricultura Victor Bonfim e o Presidente do PT da Bahia. E por tabela a negociação com o atual prefeito Aguiberto Lima. Que ate o momento não se sabe se tentará renovar o seu mandato, e caso não seja, em quem vai dar seu apoio, que aliás, é o cabo eleitoral mais disputado por ambas as partes. Talvez toda essa passo a passo, nas decisões ocorre por conta disso. E o prefeito Aguiberto lima tem facilitado o diálogo tanto com o Ex-prefeito Edmundo Pereira como com o Ex-prefeito Eduardo Vasconcelos.
Deixe seu comentário