O ex-prefeito Eduardo Vasconcelos, e pré-candidato a prefeitura de Brumado no inicio de suas articulações para firmar o seu nome no cenário político local, agiu de forma impetuosa e decidida para assegurar a sua condição de sucessor do atual prefeito, Aguiberto Lima, o qual recebeu o seu apoio no pleito passado para conseguir vencer as eleições.
Ao vencer importantes batalhas e convencer o prefeito Aguiberto Lima Dias, a não concorrer às eleições e lhe apoiar na disputa para assegurar o comando da prefeitura de Brumado, ao certo foram realizadas muitas conversas e negociações. E segundo analistas políticos da cidade, foram mais que isso, “muitas negociações e entendimentos, e mutretas que talvez ninguém venha saber, mas, que se a oposição vencer alguma coisa pode emergir nesta cortina de fumaça.”. Sentenciam os analistas.
Com a aproximação da convenção, o ex-prefeito Eduardo vivencia um outro dilema, quem será o seu vice. No jogo de esperteza e malicia ele tem conseguido vencer todas as etapas, mas esta, talvez ele não consiga, pois são 5 lideranças e de partidos diferentes que almejam compor a chapa como vice. Diante da realidade possa ser que ele compunha com um vice que não seja de seu agrado.
A situação agora não resume a simplesmente uma negociação local, ela envolve posicionamento de lideranças da política regional. Que estabelece as regras e se posicionam de forma incisiva como deseja que a construção da chapa seja.
Entre a cruz e a espada, o pré-candidato Eduardo Vasconcelos ensaia opções e articulações para tentar confundir a opinião pública e até seus liderados de que ele estar no comando do jogo. E ao contraio do que se apresenta. Os grupos e a sua base se posicionam e a liga de coalização dos partidos que se posicionavam a lhe dar apoio pode desfragmentar e também lançar candidaturas próprias. Caso não seja atendidas as suas expectativas.
São mais de cinco nomes que surge como potencias candidatos na composição de vice na Chapa de Eduardo Vasconcelos . Jussara Bonfim (PDT), Édio Continha (PC do B), Carlinhos Moura (PTC), José Carlos dos Reis (PSB), sendo que Márcio Moreira (PSB), pontua como o preferido de Vasconcelos.
foto montagem
blg. Brumado Verdade
Deixe seu comentário