PP e PSD discutem a possibilidade de lançar candidatura para prefeito e vice em Conquista

Os partidos que compõepsd conquista a base da situação em Vitória da Conquista, e em especial o PT que havia no pleito de 2012, firmado alianças com importantes partidos, e que lhes asseguraram a vitória,  para este pleito,  ela foi desarticulada, tanto o PSB e PCdoB lançam candidaturas próprias, e acena a possibilidade de  também o PSD vir a compor uma chapa juntamente com PP para disputar a prefeitura de Conquista.

O rompimento destes partidos citados já é fato consumado, que cada qual já lançaram suas candidaturas próprias  e alianças fundamentadas em suas trajetórias e perspectivas. Menos o PSD, e o outro aliado, o PP, que juntos resguardavam a expectativa de fazer uma composição com o PT, na chapa mpsd12ajoritária com o vice e  corre o risco de também toma rumo diferente e lançarem candidatura própria.

O PT  estava crente de que iria comportar como o fez nas eleições do pleito passado, de 2012, em que o PSD deu todo o suporte de tempo de televisão e ainda a participação e empenho de lideranças do partido na campanha e nada foi retribuído de contrapartida ao grupo político do PSD. Na participação do Governo.

O PSD cresceu ganhou corpo e independência, só que, as lideranças que articulam a pré-candidatura de Zé Raimundo estavam  convencidas de que as negociações poderiam ser feitas junto as esferas estaduais, e por tabela a Executiva do PSD de Conquista acataria sem problemas, e comportaram de forma soberba, relegando a apresentação das metas e propostas do partido para uma eventual composição de chapa e de compromissos político, a fim de enfrentar o processo eleitoral. O que criou um clima de mal estar no coletivo do PP e do PSD  que montava o seu projeto e planejamento dentro das perspectivas desta aliança.

E ao aliar com um grupo político das oposições, em que o PT convida o PDT para a composição na chapa com a vice, foi a gota d’agua para a revanche. E possível rompimento PSD E PP – com o PT de Vitória da Conquista.

As executivas dos dois partidos se reuniram na sexta-feira, e neste sábado e deliberam sobre a atual conjuntura politica que esta  acontecendo para os pré-candidatos a vereadores, e foi assegurado aos mesmos que mesmo diante desta situação ora apresentada não deixaria o barco afundar e todos teriam o suporte necessário para suas potenciais candidaturas.

Os dois grupos políticos deve se reunir mais uma vez na segunda-feira, para trazer uma solução que seja viável e atenda as expectativas das suas lideranças.