Empresas que atuam no transporte coletivo de Conquista é campeã de ocorrências no transito, no perímetro urbano.

Os ônibus das Empresas Cidade Verde e Vitória  registra todos os dias acidentes e ocorrências,  no transito de Vitória da Conquista.

retrato1
Foto arquivo Gildásio Amorim Fernandes

 

As Empresas concessionárias que atuam no sistema de transporte público de Vitória da Conquista, a Cidade Verde e a Vitória, de acordo  informações não oficial vivenciam momentos críticos em suas gestões financeiras, e isso tem refletido em seus colaboradores; motoristas e cobradores.

O stress  de alguns dos profissionais que operam nestas empresas,   ja são perceptíveis  pela população  que utilizam os coletivos em Conquista, não se sabe que seja de natureza pessoal e, ou o reflexo  das crises internas, que os mesmos vivenciam e compartilham dia-a-dia com os chefes e dirigentes das referidas empresas.. Pois, quase todos os dias  registram se  fatos relacionados aos veículos destas empresas: Com algum tipo de ocorrência policial: colisões, direção perigosa, atropelamento, etc.

Se os órgãos regulamentadores deste  sistema não esta cumprindo com suas obrigações,  para saber o que de fato acontece, seria oportuno, uma imediata ação do Ministério Público para levantar investigação e se possível uma interdição nas gestões para equacionar as crescentes queixas, e sobretudo chamar a atenção dos profissionais quanto aos crescentes acidentes com vítimas,  que vem acontecendo no perímetro urbano.

A população insurge de forma isolada manifestando as suas críticas, e ate o registro de apedrejamento e incêndios em ônibus na cidade.

A Prefeitura de Vitória da Conquista, neste momento em que antecede as eleições, em que os ânimos da população se excedem por conta das posições ideológicas e  de grupos, que possa emergir com manifestações ou atitudes e como bandeira, desta crucial realidade para agir. Dai a importância de providências para equacionar estas demandas que se fazem urgentes. A bem do bem estar e segurança da população.