Começam nesta quarta-feira, 15, as inscrições para o vestibular 2011 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do processo seletivo da Uneb, até o dia 8 de outubro. Serão preenchidas 4.301 vagas distribuídas nos 134 cursos de graduação presenciais oferecidos nos 24 campi da universidade (Salvador e outras 23 cidades baianas). A taxa de inscrição é de R$ 85 e as provas do processo seletivo estão agendadas para os dias 5 e 6 de dezembro.
O candidato deve preencher o formulário de inscrição online, informando se é ou não isento da taxa, optar pela cidade de realização das provas, marcar duas opções de curso e turno, de língua estrangeira e a opção ou não pela reserva de vagas. O curso de Desenho Industrial só pode ser escolhido em primeira opção e o candidato não pode optar por dois cursos de Letras com Língua Estrangeira distintas. A leitura do edital é obrigatória, além dos demais documentos oficiais disponibilizados no portal da instituição.
Os candidatos que solicitaram isenção de taxa e não foram contemplados terão desconto de R$ 5 reais na inscrição.
Provas – O processo seletivo consta de seis provas, aplicadas em dois dias e organizadas pelas oito disciplinas de Ensino Médio, além da prova de habilidade específica. No primeiro dia, haverá provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Redação, Língua Estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e Ciências Humanas – História, Atualidades e Geografia. No dia 6, acontecem as provas de Matemática e Ciências da Natureza – Física, Química e Biologia. As provas de habilidades específicas serão no dia 19 de dezembro.
Cotas – A Uneb reserva 40% de suas vagas para candidatos negros e 5% para indígenas que tenham estudado durante todo o segundo ciclo do ensino fundamental e o ensino médio em escolas públicas, além de terem renda bruta familiar mensal inferior ou igual a 4 salários mínimos. Também é necessário ter a vinculação étnica comprovada por organização indígena devidamente reconhecida, para os candidatos auto-declarados indígenas fonte : A Tarde Online
Deixe seu comentário