Quatro pessoas morreram na BA-262, na Serra dos Pombos, próximo ao município de Anagé (a 560km de Salvador), após um caminhão F-4000 perder os freios, se desgovernar e bater em um barranco por volta das 7h30 deste domingo, 19. Inicialmente, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) havia informado à reportagem de A TARDE On Line que doze pessoas teriam morrido no acidente. O engano ocorreu porque algumas vítimas estavam desacordadas.
A estudante Renata Teles Azevedo de 12 anos; a dona de casa Maria Elder dos Anjos, de idade não informada, além de duas mulheres – uma identificada apenas como dona Lilia – morreram no acidente. Outras 35 pessoas ficaram feridas e foram socorridas por ambulâncias de Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais de Base e São Vicente, em Vitória da Conquista, e para unidades de saúde de Anagé e Barra do Choça.
“Até o momento, duas vítimas receberam alta e estamos monitorando as demais, sendo 21 em Conquista e o restante nos demais municípios”, informou a secretária de Assistência Social de Barra do Choça, Anésia Rocha. “A maioria está fora de perigo, porém temos alguns em estado que inspira cuidados”, emendou.
O grupo saiu de Barra do Choça, a 530 km da capital, por volta das 4 horas desse domingo, 19, com destino a Bom Jesus da Lapa, oeste do Estado, para participar da Festa de Nossa Senhora da Soledade, evento que sucede a tradicional romaria em louvor ao padroeiro do município.
A Tarde | Juscelino Souza
Deixe seu comentário