Juiz do Fórum de Ibotirama realiza a terceira audiência sobre o caso do menino das agulhas





Márcio, que tinha 2 anos, passou por três cirurgias

MARCIORedação CORREIO

O juiz Ocli Alves da Silva, titular da Vara Criminal de Ibotirama, no oeste da Bahia, realiza nesta quinta (23) a terceira audiência sobre o caso do garoto Márcio, de três anos, que teve agulhas enfiadas no corpo. A audiência começa às 13h, no Fórum professor Nestor Duarte, em Ibotirama. Na ocasião, as testemunhas e o padrasto voltam a prestar depoimento.

Na última audiência, realizada no dia 2 deste mês, foram ouvidas 12 testemunhas, sendo oito de acusação e quatro de defesa. O ex-padrasto do menino, Roberto Carlos Magalhães, e a amante dele, Angelina Capistano dos Santos, foram denunciados pelo Ministério Público estadual por tentativa de homicídio qualificado.

O caso foi descoberto em dezembro de 2009 quando o garoto, que tinha dois anos, passou mal. Ele passou por três cirurgias em Salvador, que retiraram 22 das 31 agulhas. Márcio ainda tem nove agulhas no corpo, mas segundo os médicos, elas não oferecem risco.

O ex-padrasto confessou o crime e disse que queria matar o menino para atingir a mãe. Roberto Magalhães está preso na delegacia de Ibotirama. A amante dele, Angelina Capistana dos Santos, que também foi indiciada por participação no crime, responde em liberdade.

padrasto

Foto: Vaner Casaes/AGECOM