Exposição: “São Francisco, Destino, Resistência e Fé”, do  Artista Plástico Jota Vieira  do município de   Carinhanha. Acontece na Casa Memorial Régis Pacheco,  em Vitória da Conquista.

Jornalistas: Paulo Andrade e Gildásio Amorim Fernandes, Autor das Obras Jota Vieira e a vice Prefeita Irma Lemos

 

Em cartaz na Casa Memorial Governador Régis Pacheco, a Exposição: “São Francisco, Destino, Resistência e Fé”. Com mais de 20 obras do talentoso artista plástico Jota Vieira, Que conta com quadros, esculturas e monumentos de raríssima beleza e encantamento. As peças inclusive se encontram à venda e a disposição dos olhares e apreciação dos conquistenses.

As obras apresentadas pelo artista plástico Jota Vieira, nesta edição,  é constituída em sua maioria  por esculturas em madeira e terracota, técnica utilizada por meio do cozimento da argila no forno,  e telas. As temáticas são variadas, desde esculturas sacras, figuras folclóricas e a labuta do homem do sertão e os mistérios e a beleza da mulher.

 A exposição é uma realização da PMVC através da Secretaria Municipal de Cultura, que ofereceu ao artista apoio logístico e de estrutura para que o mesmo viabilizasse a mostra de seus trabalhos. A  secretaria Tina Rocha, afirma que é um prazer contribuir com a divulgação desse trabalho. “Trata-se de um artista reconhecido internacionalmente com obras permanentes em galerias da França”. Declarou Tina Rocha Sec. Cultura VC.

O empresário e também artista plástico Allan de Kard, foi uma das pessoas que adquiriu um exemplar da obra do colega, e afirma  que o Jota Vieira,, é um artista nato, autodidata, como ele, e que possui muita sensibilidade e criatividade,

O artista Jota Vieira diz ser a primeira vez que expõem suas obras na cidade e estar maravilhado pela receptividade e  acolhimento que vem recebendo  tanto pela classe artística, pela imprensa, como pelas pessoas da cidade. E também agradece a equipe da Secretária de Cultura  – Tina e Ricardinho. E diz: “Nós, artistas, precisamos de espaços abertos para que as pessoas vejam o nosso trabalho”, declarou Jota Vieira, que é natural do município  de Carinhanha. Bahia.

A exposição teve seu inicio em 22 de março, e segue até o próximo dia 21 de abril. A entrada é gratuita.  Para visitação:  de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 21h, na Casa Memorial Régis Pacheco (Praça Tancredo Neves, centro de Vitória da Conquista)..