05 de Novembro de 2018 às 20:37 Por: Luciana Flores / ECPP Vitória da Conquista Por: Redação Galáticos Online00comentários
O ex-jogador de futebol Washington, “Coração Valente”, foi pego de surpresa com a convocação para assumir o cargo de deputado federal no lugar de Onyx Lorenzoni, que precisará se licenciar para chefiar a equipe de transição do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro.
Washington (PDT-RS) era suplente na coligação do DEM, partido de Lorenzoni. Ele foi até a Câmara na manhã desta segunda-feira (05) para tratar de detalhes burocráticos da posse, que deve acontecer em sessão no plenário, nesta terça (06). Em entrevista ao G1, ele se disse surpeso.
“Foi uma surpresa ter a oportunidade de assumir o mandato. Vou conversar com o deputado Onyx e ver o que será possível fazer nos próximos meses”, disse.
Apesar de ser filiado ao PDT, partido de oposição ao governo Bolsonaro, Washington disse que sua linha de pensamento é parecida com a do futuro presidente.
“Essa minha linha de conduta já, provavelmente, vai ser alinhada com o presidente (Bolsonaro), sim. Eu tenho a minha linha de pensamento e acho que é muito da linha daquilo que vai ser traçado para o próximo governo”, completou.
Revelado no Caxias, Washington teve uma história muito vitoriosa como jogador, com passagens por grandes clubes como Internacional, Grêmio, Atlético-PR, São Paulo e Fluminense. Como treinador o primeiro clube onde teve oportunidade foi o Vitória da Conquista, no Baiano desta temporada, mas não teve muito sucesso. Ele também comandou o Itabaiana-SE neste ano de 2018.
Deixe seu comentário