Museu estava fechado desde 25 de janeiro devido ao rompimento da barragem da Vale.
um minuto de silêncio pelas vítimas de Brumadinho
O Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG) reabriu neste sábado (9) com entrada gratuita e homenagem às vítimas da tragédia ocorrida na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O museu ficou fechado por duas semanas devido ao rompimento da barragem da Vale, no dia 25 de janeiro.
- Buscas em Brumadinho entram no 16º dia
O Inhotim vai funcionar até as 17h30. No início do dia, a instituição fez um minuto de silêncio em respeito a quem perdeu a vida no desastre. Até as 11h, o Inhotim já havia recebido mil visitantes.
Visitantes e funcionários do Instituto e Museu Inhotim fazem um minuto de silêncio neste sábado (9) em homenagem às vítimas de Brumadinho — Foto: Edmar Barros/Futura Press/Estadão Conteúdo
Inicialmente, o local ficaria fechado até o dia 31 de janeiro, mas o prazo acabou aumentado. A assessoria apontou que o instituto terá “um papel importante” na recuperação da cidade e na superação da tragédia.
“O rompimento da barragem não atingiu fisicamente as dependências do Museu, mas abalou profundamente a equipe. Dos aproximadamente 600 funcionários do Instituto, 80% moram na região e 41 têm familiares desaparecidos ou com óbito confirmado”, disse em nota.
Visitantes do Inhotim fizeram um minuto de silêncio — Foto: Reprodução/TV Globo
Por G1 Minas — Belo Horizonte
Deixe seu comentário