Conquista: Distrito de José Gonçalves ganha sede de Subprefeitura

 

 

 

Em tom de campanha eleitoral, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, (MDB) inaugura a primeira sede da Subprefeitura no distrito de José Gonçalves,  o ato aconteceu na sexta-feira, 26 de julho de 2019, e contou com expressiva participação dos seus secretários e colaboradores, e importante parcela da comunidade local.

O distrito de José Gonçalves, estar distante apenas 25 km da zona urbana  de Vitória da Conquista. E em sua sede conta com uma população de mais de cinco mil pessoas.

O Governo Municipal alugou uma casa e a denominou de subprefeitura, e pretende com isso facilitar e desenvolver    uma série de serviços públicos, como Bolsa Família, Cartão SUS, Cadastro Único, assistência agronômica, atendimentos do Cras e Crav, além de equipamentos para manutenção de estradas, açudes e aguadas.
O prefeito Herzem Gusmão afirmou que periodicamente atenderá na  Subprefeitura, fazendo despachos e atendendo à população. Bem como os demais secretários também dará expediente pelo menos uma vez no mês no local.

“Estou muito feliz. Sempre venho falando que a Prefeitura deixou de ser uma prefeitura ali, antiga, naquela praça Joaquim Correia, nós saímos de lá. A Prefeitura está hoje na Zona Oeste; a prefeitura é itinerante com a Prefeitura Móvel em várias localidades em bairros periféricos e também na zona rural”, disse o prefeito.

O  Prefeito Herzem Gusmão em seu pronunciamento reabriu uma ferida, que a comunidade de José Gonçalves,  rejeitou por duas vezes consecutivas, com o não, pela emancipação. Ele atribui a criação da subprefeitura como um paço para que a comunidade lute pela sua emancipação de Conquista. O Que não agradou os moradores tradicionais do lugar.

A prefeitura também pretende ate o final do mandato do governo Herzem Gusmão, criar mais três subprefeituras distritais: Bate Pé, Inhobim. e Iguá.