A família do bebê internado no hospital Isaú Matos em Vitória da Conquista vivenciou por quase 15 dias, uma via sacra para tentar salvar a vida do bebé, nesta luta contra o tempo e omissão por parte do estado, chegou a conseguir uma liminar com a Justiça, determinando a transferência, embora , o procedimento não foi realizado a tempo.
A criança foi diagnosticada com cardiopatia congênita, um problema na estrutura do coração, que é raro e atinge um em cada três mil recém-nascidos e esperava há mais de 15 dias por uma transferência para Salvador, para passar pelo procedimento e cirurgia.
O bebê estava recebendo medicamentos para que o coração continuasse batendo, mas não resistiu e foi a óbito às 15h15 de sexta-feira, 20 de setembro.
Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) informou que o funcionamento da Central Estadual de Regulação é de 24 horas, sete dias por semana, e que sempre está em busca de um leito especializado para o perfil dos pacientes, porém, não explicou porque não foi encontrada uma vaga para a criança.
Foto: Reprodução/TV Sudoeste
Deixe seu comentário