Conca quer Muricy por mais 20 anos no comando do Fluminense
Eleito como “Craque da Galera”, argentino elogia atitude do técnico do time carioca
Tamanho
Redação CORREIO
Durante o Campeonato Brasileiro, Muricy Ramalho destacou mais de uma vez a relação custo-benefício de Conca e disse que o argentino merecia um aumento de salário. Agora, com a faixa de campeão e um contrato melhor, o meia fez sugestões aos dirigentes do Fluminense.
Em entrevista a uma rádio, Conca afirmou que se fosse da diretoria, faria um contrato para Muricy continuar no Fluminense por uns 20 anos. O craque ainda elogiou a honestidade e inteligência acima da média do treinador. “Trabalhar com um treinador desses é um sonho. A gente confia muito nele”, afirmou o argentino.
O meia esteve nas 38 partidas do time na campanha do título nacional e foi eleito o melhor jogador da competição no Prêmio Craque Brasileirão. Ainda ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Craque da Galera. Mas não se considera o destaque do futebol brasileiro.
Conca acredita que Neymar é um craque e não se sabe até onde ele vai chegar, chegando até um dos melhores jogadores da história. O argentino avalia sua participação nos jogos e acha que precisa melhorar nos chutes com o pé direito, no cabeceio e nas cobranças de falta.
Hoje rei no futebol brasileiro, o argentino recordou dois momentos difíceis no país. O primeiro foi em 2007, ano de sua chegada ao Vasco. Ele citou que foi para a reserva com a saída de Renato Gaúcho, após a eliminação no Campeonato Carioca, e lembrou a agonia de treinar e sequer ser relacionado em cinco partidas. Pediu até para que o empresário o negociasse com algum clube da Argentina.
Muitas vezes ele admite que chegou a pensar que o erro era de sua parte, mas agradece ao ano passado a experiência que o permitiu um ano muito melhor. As informações são do Globo Esporte.
Deixe seu comentário