Segmentos empresarial, industrial e de serviços, associados a entidades de classe e políticos de Vitória da Conquista assumem a articulação em pró a duplicação da BR116. Através de uma sigla denominada pelos mesmos de Movimento “Duplica Sudoeste”.
O movimento vem mantendo as suas articulações e conversas, com os seus pares quase que semanalmente, inclusive, discutindo outros vetores que envolve o desenvolvimento e crescimento de Vitória da Conquista.
Na tarde da última sexta-feira, 13, aconteceu uma conferência na OAB Subseção Vitória da Conquista, para tratar justamente da duplicação do trecho da BR-116, trecho de Cândido Sales a Jequié, com os representantes do Governo e da empresa Via Bahia.
Segundo os organizadores a ideia inicial desta reunião era especificamente conversar com o diretor-presidente da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres,
Dr. Davi Barreto para essa discussão, mas, e de forma oportuna, a Via Bahia, concessionária responsável por esse trecho acabou enviando um representante, Carlos Bonini. A ANTT enviou o senhor Fernando Rios, e seu diretor-presidente, o senhor Ciro Azevedo que representou o Ministro dos Transportes, tendo como mediador o senhor José Maria Caires, que faz parte dos coletivos “Movimento Conquista pode Voar mais Alto” e . “Duplica Sudoeste”.
Após as argumentações dos respectivos representantes da Via Bahia e ANTT e idealizadores do evento, vários autoridades e pessoas se manifestaram na hora das perguntas dizendo que tanto a ANTT quando a Via Bahia não consegue se resolver e chegar a uma solução para a questão da duplicação da BR-116, que estava prevista no contrato da Via Bahia quando ela assumiu o consórcio da principal estrada do estado da Bahia. E, em resumo, o resultado da reunião nada ficou decido ou averbado, a fim de viabilizar os processos para efetiva conclusão ou início das obras para duplicação da Rio Bahia BR 166. (Trecho de Cândido Sales a Jequié).
Já na finalização do evento o senhor Zé Maria Caires disse que saia dali com desesperança de como essa duplicação poderá chegar até a população da região Sudoeste.
Deixe seu comentário