Dr. Geraldo Azevedo  conjuntamente com familiares assinam nota de pesar pela partida do colega de profissão e amigo.  O médico e ex-deputado estadual  José Clemente Godim.

 

Ontem, domingo, 8 de novembro de 2020, faleceu o meu grande amigo, Dr. José Clemente. Há menos de um mês, nossa grande amiga, Cristina, também partiu para a eternidade, ambos vítimas da COVID, deixando em nosso coração uma profunda dor que, um dia será transformada em Saudade e, desde hoje, nos esforçamos para superá-la ( a dor ), não pelo esquecimento ( o que seria para mim e Guita,ainda mais doloroso, além de impossível), mas sim, pela fé e confiança na Ressurreição em Cristo Jesus, para a Vida Eterna. Que amizade, meu Deus! Que grande homem foi o meu amigo Zé Clemente, tanto caráter, retidão moral, responsabilidade familiar e social, sensibilidade humana, lealdade, ponderação, capacidade profissional ( meu oftalmologista e de minha família), médico humanitário que atendeu milhares de pacientes de Brumado, Ituaçu e municípios circunvizinhos, além de ser a pessoa que teve maior ascendência sobre a minha pessoa, como amigo e conselheiro político, enfim, alguém que muito contribuiu para o meu crescimento como ser humano e político compromissado com os valores éticos e morais, sem o que e sem os quais, a Política não passaria de um simples jogo de interesses pessoais ou de certos propósitos inconfessáveis.

Estive presente ao adeus derradeiro a Zé Clemente, chorei junto a Aninha e Nei ( sobrinhos do coração), continuarei ainda chorando nas altas madrugadas de minhas noites mal dormidas e, por vezes, até em momentos outros, diante de amigos em comum, quando as recordações afloram à nossa alma e deságuam nestes meus olhos, como riachos subterrâneos de minha alma ferida, mas consciente de que, como escreveu e cantou o grande compositor poeta, Morais Moreira ( também conterrâneo e amigo de Zé Clemente, eita Ituaçu de grandes prodígios naturais e humanos): “ Chorar é bonito e não faz vergonha, eu só acredito no homem que chora e sonha”.

Brumado, 09/11/2020

 

 

Geraldo Azevedo, Guita, Rosa, Bruna e Enzo.