Em entrevista em uma emissora de rádio conquistense ACM Neto, afirma que a possibilidade de se candidatar no próximo pleito, mas, avalia que ainda não é o momento para o lançamento de sua pré-candidatura a Governador da Bahia.
A entrevista aconteceu de forma remota – via celular – na sexta-feira,16 de abril, na Rádio UP, (antiga transamérica ) através do programa UP Noticias.
Na entrevista umas das primeiras perguntas realizadas pelos entrevistadores ao Presidente nacional do Democratas e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, foi em relação ao cenário politico nacional e estadual, e da possibilidade de ele vir a disputar as eleições no próximo pleito eleitoral para governador da Bahia.
Neto admitiu que deseja ser candidato a governador, embora não antecipe o lançamento do nome, ressaltando que vai ouvir as lideranças políticas da cidade, inclusive a prefeita Sheila Lemos (DEM). E pontua que.; “conquista terá um peso grande para qualquer projeto no futuro, inclusive em conversas sobre composição de chapa. Não me coloco como pré-candidato ainda, mas não escondo que o objetivo é esse, disputar a eleição para governador. Ao longo de 2021, vamos avançar e confirmar uma pré-candidatura se esse for o desejo dos nossos aliados e da população. Queremos promover um debate que olhe para o futuro da Bahia, e a força de Conquista e do sudoeste é imprescindível e protagonista. Queremos debater de que forma podemos fortalecer essa região com investimentos”, disse em entrevista ao programa UP Notícias, da Rádio UP, que tem a frente como ancoras do programa, os radialistas Deusdete e Jânio Freitas.
Em relação a consolidação e afirmação da prefeita Sheila Lemos Andrade como líder regional e como condutora do processo político em Vitória da Conquista e região, ACM considera que; “o desempenho de Sheila não me surpreende, pois já sabia das qualidades e virtudes dela. Ela demonstra um nível de conhecimento e preparo que realmente é digno de ser registrado. A prefeitura de Conquista vai honrar o legado de Herzem Gusmão, governando olhando para a cidade, já que o momento é de se fazer gestão, e não política. O momento é de enfrentar a pandemia”, declarou Neto.
Deixe seu comentário