A população brumadense só teve conhecimento do gesto humanitário e heroico de um PM, após a dramática e agonizante via cruz vivida por um bebê, e seus pais. A criança se engasgou e foi entregue a um sargento PM, graças a sua habilidade e conhecimento, ele conseguiu salva-la.
Entenda a história, na quinta-feira, (22) os pais perceberam que o filho tinha dificuldade para respirar e correram até a sede da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Brumado, o sargento da PM Joel dos Santos Marcelino, que se encontrava de plantão na unidade, imediatamente recebeu o recém-nascido de apenas três meses engasgado, roxo e com os membros já parados e realizou a manobra de Heimlich, usada para desobstruir as vias. O policial realizou a manobra três vezes antes do bebê esboçar reação. O PM conta que: “Na terceira tentativa ele tossiu, chorou, as vias aéreas começaram a ser liberadas e passou a mexer braços e olhos”. Argumento o sargento PM Joel Marcelino.
O comandante da 34ª CIPM, major Mario Augusto dos Santos Cabral, falou com orgulho da ação. “É uma imensa satisfação perceber o profissionalismo e comprometimento de minha tropa”, Destacou o comandante. E concomitantemente, nas redes sócias o fato também foi celebrado, com muita ênfase e destaque pela comunidade brumadense, com muitos elogios e exaltação pelo profissionalismo e competência do PM, que socorreu o Bebê e com uma operação técnica conseguiu salvá-lo.
Após a operação com sucesso, o Bebê foi encaminhado a uma unidade hospitalar da cidade, passou por atendimento médico e foi liberada. Os pais, num gesto de gratidão e reconhecimento retornaram à unidade da companha da PM para agradecer o pronto atendimento do profissional de segurança pública que salvou seu filho.
Deixe seu comentário