Presidente do PDT da Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior disse hoje (13) que os governos estadual e federal precisam retomar o diálogo e discutir de forma conjunta soluções para enfrentar a situação de calamidade provocada pelas chuvas no extremo-sul do estado. Ele afirmou ainda que vai propor uma reunião da bancada baiana no Congresso para intermediar uma interlocução entre as duas esferas de governo.
“Já temos, nessa tragédia, sete mortes e quase 4 mil desabrigados. Precisamos discutir a reconstrução de cidades, de casas e como ajudar as pessoas que estão desamparadas, além dos comerciantes. Não é o momento de fazer política e agir isoladamente. Eleição é só o ano que vem. O governador e o presidente precisam sentar e conversar, com a participação dos prefeitos”, salientou.
Félix afirmou que o momento exige equilíbrio e maturidade política. “Não se pode fazer política quando o que está em jogo é a vida das pessoas. É lamentável que a gente esteja vendo, neste momento, governador e presidente brigando, trocando farpas, pensando nas eleições, ao invés de cuidar da população necessitada”, lamentou.
Deixe seu comentário