O Plenário vereadora Carmem Lúcia, da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, na noite de hoje(17) esteve bastante movimentado, contando com as presenças da prefeita Sheila Lemos, da Ex-prefeita e atual presidente do União Brasil, Irma lemos, vereadores, Juízes, promotores, etc. Todos, em afagos e abraços ao conceituadíssimo juiz da Vara da Infância e Juventude, Juvino Brito, que estar prestes a se aposentar de suas atividades no judiciário.
A sessão foi proposta pela Mesa Diretora, em reconhecimento ao trabalho prestado pelo juiz ao longo da sua carreira como magistrado.
O presidente do Legislativo Vereador Carlos Dudé, na condução dos trabalhos da mesa, antes da composição da mesa de honra, solicitou aos presentes salva de palmas para o homenageado, o que foi correspondido pela plateia entusiasticamente de pé, o que foi notado no semblante do homenageado o reflexo de muita emoção e gratidão. “A gente só tem a agradecer à todos os vereadores, enfim, tantas pessoas que ajudaram durante todo esse tempo para que pudéssemos desenvolver o trabalho da melhor forma”, Considerou o Juiz Juvino Brito.
O Presidente da Câmara de Vereadores em sua fala disse: “Nada melhor do que homenagear as pessoas em vida, por isso decidimos realizar essa sessão para uma pessoa tão importante, Doutor Juvino, que tanto fez pra nossa cidade”. Conluio Dudé.
O Juiz Juvino teve um papel significativo e muito elogiado pela população e pelo seus colegas de magistratura, durante toda a sua trajetória em Conquista.
Graças ao seu empenho e comprometimento, o Município de Vitória da Conquista, foi contemplada com um Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, que reúne todos os serviços socioassistenciais e jurídicos em um espaço articulado de atendimento com fácil acesso e no qual foram instalados diversos serviços de promoção e proteção de direitos de crianças e adolescentes, que hoje é referência para o Brasil e para o mundo, contando com Unidades de Acolhimento Municipais adequadas, Serviço Família Acolhedora, Programa de Cumprimento de Medida de Liberdade Assistida, o Novo Olhar, Unidade de Cumprimento de Medida de Semiliberdade, Um Novo Jeito de Ser, e com o Complexo de Escuta Protegida, recentemente inaugurado e que oferta atendimento qualificado e humanizado para as crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
O juiz ressalta que: “Todas atividades desenvolvidas eu procurei servir a sociedade. Nessa tarefa eu não tive medo de nada e procurei aquilo que eu achava necessário. Acredito que há melhora significativa no atendimento de crianças e adolescentes, inclusive temos outra atividade que foi fruto de uma sentença que eu proferi, que é a Unidade de Acolhimento que está construída”. Comentou Juvino Brito.
Deixe seu comentário