Pré-candidato ao Governo da Bahia lidera em todos os cenários, e seria eleito em primeiro turno caso as eleições fossem hoje
A pesquisa Séculus, divulgada nesta segunda-feira (13) pelo Informe Baiano, mostra que o pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) soma 60,55% das intenções de votos no cenário estimulado, contra 12,19%, de Jerônimo Rodrigues (PT), e 7,14% de João Roma (PL), que aparece em terceiro lugar.
De acordo com esses números, ACM Neto seria eleito em primeiro turno caso as eleições fossem realizadas hoje.
Quando o cenário estimulado associa aos nomes de Jerônimo e João Roma seus apoiadores nacionais, ACM Neto continua na liderança, como candidato independente, com 56,42%. O pré-candidato pelo PT fica em segundo lugar, com 19,92% das intenções de votos, e Roma soma 8,52% com o apoio de Jair Bolsonaro.
No cenário espontâneo, ACM Neto permanece em primeiro lugar com 40,04% das intenções de votos. Em segundo lugar, Jerônimo Rodrigues aparece com 8,26% e João Roma acumula 5,44% na terceira posição.
Kleber Rosa, pré-candidato pelo PSOL, somou 0,33% e Giovani Damico (PCB) teve 0,26% das intenções de votos. Não sabem ou não quiseram opinar 41,74% dos entrevistados. Brancos e nulos somaram 2,29%.
O levantamento foi realizado em 72 municípios do estado, e ouviu 1.526 pessoas. De acordo com os números, ACM Neto segue liderando as pesquisas em todos os cenários.
A margem de erro do levantamento é de 2,5%, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa Informe Baiano/Séculus foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-05997/2022, e foi realizada entre os dias 06 e 09 de junho deste ano.
ACM Neto recebe título de cidadão de Camaçari nesta terça (14)
No mesmo dia, pré-candidato a governador também participa de evento do Move Mulher, na Fecomércio, e de reunião política em Mata de São João
O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) visitará Camaçari nesta terça-feira (14), onde recebe o título de cidadão camaçariense na Câmara Municipal. A sessão está marcada para 16h, no Plenário Osvaldo Nogueira. O evento contará com a presença do prefeito da cidade, Elinaldo Araújo (União Brasil), e de vereadores.
O presidente da Casa, vereador Júnior Borges (União Brasil), foi o autor do projeto para a concessão da honraria, ainda em 2017, quando Neto era prefeito de Salvador. Na ocasião, o pré-candidato a governador estará à disposição da imp…
Deixe seu comentário