A segunda edição da campanha do agasalho “Eu Aqueço neste Inverno” ocorrerá do dia 1.º ao dia 14 de agosto. É uma iniciativa de 13 instituições – empresas privadas, entidades de ensino e organizações da sociedade civil.
- Instituto Alfam (Coordenação Geral)
- Shopping Conquista Sul (Anfitrião e Principal parceiro)
- Site Avoador
- Santa Luzia Hospital de Olhos;
- Penta Tecnologia
- Instituto SEMEEI
- Prática Serviços Terceirizados
- Prepara Cursos
- Irradiar Soluções Sustentáveis
- R2 Consultoria Ambiental
- Lila Barreto
- FAINOR
- Grau Técnico
- Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalho
A coordenação da campanha em 2022, será feita pelo Instituto Alfam, porém com a participação de representantes de todas as instituições e empresas participantes da campanha que pretende mobilizar toa a sociedade de conquista na arrecadação de cobertores, agasalhos e outras peças de roupas para pessoas que precisam de apoio nesses meses de frio em Vitória da Conquista e durante todo o ano.
A ideia é ativar o gesto de solidariedade para que as pessoas possam fazer a doação e, com isso, podermos atender famílias em vulnerabilidade social. O ponto de arrecadação, como em 2021, será o Shopping Conquista Sul, que estará aberto das 14h às 20h, para acolher os solidários e suas respectivas doações. Semelhante ao ano anterior, a arrecadação tem o conceito de LOJA VAZIA, ou seja, diferentemente do propósito comercial em que as lojas cheias de produtos e mercadorias se esvaziam pelas vendas realizadas aos seus clientes, aqui ela abre vazia e vai se enchendo de solidariedade e amor materializada na doação das roupas e agasalhos. A cada dia a loja será administrada por uma ou mais empresas/instituições que não somente ficará com a incumbência da arrecadação como também disponibilizará serviços de saúde, embelezamento, entretenimento, brindes e vouchers de cursos além de cadastramento em plataformas de emprego, ou seja, além do gesto de solidariedade os doadores serão contemplados com serviços e brindes. Após a arrecadação a distribuição será realizada pelo Instituto SEMEEI que dispõe de uma importante base de dados de famílias em situação vulnerável que já são assistidas pelas ações do Instituto. A nossa expectativa é que superemos o número de itens arrecadados na campanha de 2021 qeu foi de pouco mais de 1.008 itens divididos em 386 kits (cobertores, sapatos, roupas e acessórios).
Deixe seu comentário