O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Brumado – Sindsemb , Jerry Adriano diz que a prefeitura fere um dos importantes princípios da gestão pública, o da Impessoalidade, no trato com alguns servidores municipal. E que, ações simples, que poderiam ser resolvidas sem maiores demandas sejam necessárias recorrer à justiça. “ A inflexibilidade do atual Secretário de Administração, em criar dificuldade em atender ou deliberar demandas simples requeridas pelo servidor municipal, e não o faz, para nós, que representamos a categoria, é mesmo um desrespeito ao servidor público municipal.” Avalia Jerry.
O presidente do Sindsemb, disse ainda, que já são mais de 30 ações levadas à Justiça, e que, quase todas elas, foram favoráveis ao servidor.
Ao falar com a redação do Portal de Noticia A Gente Diz, ele apresentou uma recente sentença da justiça, exigindo que a prefeitura ajuste o requerimento do servidor de acordo o seu pleito.
O Servidor em questão reivindicava simplesmente uma mudança de escala das suas atividades, pois o mesmo, é membro de uma doutrina religiosa que guarda o sábado, e a prefeitura não poderia cerceia este requerimento, e sim flexibilizar para outro horário, sem prejuízo para o erário público. Pois, a prevalência de flexibilidade nestes casos, já são deliberações recorrentes nas tratativas jurídicas, que profere que : “o Estado é laico e não dar prevalência a nenhum tipo de religião, mas as pessoas que estão sob esse Estado têm o direito à liberdade religiosa e isso tem que ser respeitado pelo Poder Público”.
O presidente do Sindsemb , assegura que a entidade que ele representa não tem nenhuma ligação cartelizada com outras entidades, que doutrina e direciona politicamente o sindicato, o compromisso da entidade, é simplesmente com a categoria, com o servidor. “E isso, fortalece e da credibilidade e força e independência a entidade, à requer pautas de interesse da categoria. Argumenta , o presidente do Sindsemb , Jerry Adriano
Deixe seu comentário