22 de novembro de 2024

(77) 98833-0195

Natal na Praça – Conquistenses curtem a folia de reis e os musicais apresentados na noite de Natal, na Praça Tancredo Neves.

Ao som de La Puerta, canção interpretada pelo cantor mexicano Luis Miguel, em sua rede social, a cantora Marcelly Cillani convidou o público para passar a noite de Natal ao som de clássicos do bolero. Dezenas de pessoas atenderam ao pedido e marcaram presença na Praça Tancredo Neves, na noite deste domingo (25), para prestigiar o show da cantora e transformar o local numa pista de dança.

Marcelly contou que desde criança, o bolero faz parte dos gêneros musicais que ouvia e que apesar de cantar outros ritmos sempre teve o desejo de fazer um show com esse tema. “Então, quando a Prefeitura abriu o edital, eu pensei: essa é a oportunidade, Conquista está precisando de um show desse. Graças a Deus, foi aceito. Estou muito feliz com essa oportunidade proporcionada pela Prefeitura”, assegurou a cantora.

Em seu repertório, clássicos como “Ronda”, de Maria Bethânia, “Brigas” de Altemar Dutra, “El reloj” de Luis Miguel. “São muitos anos sonhando por um show com esse tema. Ele foi elaborado com muito amor, espero que o pessoal goste”, disse Marcelly.

Assim que soube do show de bolero na programação de Natal, a filha da autônoma Fátima Grilo falou para a mãe não perder a oportunidade. “Ela disse: mãe, é o seu estilo. Você tem de ir e eu vim logo com a família”, contou Fátima, que acompanhava cada clássico cantado por Marcelly. “Foi uma ótima iniciativa da Prefeitura trazer para praça esse estilo de música. Foi muito boa a experiência!”, assegurou.

O comerciante Luis Carlos elogiou o fato de ter uma programação proporcionada pela Prefeitura na noite de Natal e destacou o clima de tranquilidade. “Ainda bem que a Prefeitura teve a sensibilidade de trazer essa programação de bom gosto, para não precisarmos sair daqui para ter acesso a uma festa dessa. É muito bom ver a praça lotada como está, sem bagunça e com tantos gêneros musicais à disposição, como o bolero, que é muito acolhedor. Só tenho a parabenizar!”, afirmou.

Antes de Marcelly, como não poderia ser diferente, quem subiu ao palco do Memorial Régis Pacheco foi o Terno de Reis Sagrado Coração de Jesus. O grupo, que é do bairro Cidade Modelo, tem à frente o casal de mestres reiseiros Anelita Matos e Josias Barbosa e mais de duas décadas de história.

De acordo com dona Anelita, a saudade de cantar reis na festa de Natal promovida pela Prefeitura era grande. “2019 foi o último ano em que nos apresentamos, em razão da pandemia nos anos seguintes. Então, é muito bom estarmos de volta, passado esse período, cantando reis aqui na praça e na noite de Natal”, afirmou.