Obra de capela e da área administrativa no Cemitério Campo da Paz já ultrapassa 50% da execução

A Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) já executou mais de 50% da construção da capela e dos módulos que serão destinados às atividades administrativas no Cemitério Municipal Campo da Paz.

Além da capela, há dois outros módulos com salas para escritório, almoxarifado, depósito, copa e sanitários. No total, a área construída é de 147,92 m².

No segundo semestre do ano passado, a Emurc já havia construído uma passarela com piso intertravado na área interna do cemitério. O trabalho incluiu ainda terraplanagem e regularização do terreno.

Na parte externa, a Prefeitura fez uma cerca formada por 830 toras de eucalipto para delimitar o estacionamento e separar o cemitério do terreno onde funcionava uma antiga cascalheira, já desativada.

Também foram realizados serviços de pintura na parte externa do muro e a instalação de um portal, além de paisagismo dentro e fora do cemitério.

Na via que dá acesso ao Campo da Paz, o Governo Municipal fez serviços de cascalhamento e patrolamento, e limpeza das áreas frontal e lateral do cemitério.

Desde que iniciou as atividades, em março de 2022, após ser desativado o antigo Cemitério do Kadija devido à superlotação, o Cemitério Municipal Campo da Paz já recebeu mais de 500 sepultamentos. O local possui área de 22,5 mil m² e é dividido em três quadras. Nesta primeira etapa, o espaço tem capacidade total para 1.164 jazigos.

 

 

Fonte: Secom/PMVC