Conselhos Tutelares de Conquista recebe dois veículos e vários equipamentos da prefeitura 

 

A gestora de Vitória da Conquista  e o Secretário de Assistência Social reune  representantes dos Conselhos Tutelares    e entrega  dois veículos, duas cadeirinhas para transporte de crianças, dez computadores desktop, duas impressoras multifuncionais, dois refrigeradores, dois bebedouros, dois aparelhos de ar condicionado portáteis e duas TVs de LED, que serão destinados a aperfeiçoar a infraestrutura dos conselhos tutelares Leste, Oeste e Rural. Os carros foram destinados aos conselhos Leste Rural. O Conselho Tutelar Oeste já havia recebido um veículo no ano passado.

O ato  ocorreu na quarta-feira, (18), na sede do  Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) contou com  as presenças do secretário da pasta, Michael Farias, da juíza da Vara da Infância e Juventude de Vitória da Conquista, Julianne Nogueira, do promotor da Vara da Infância e da Juventude, Marcos Coelho, além dos vereadores Ricardo Babão e Edjaime Rosa; o capitão Dalmo, representando o Comando Regional da PM; a delegada Rosilene Moreira, do Núcleo da Criança e do Adolescente, e membros do Governo Municipal,  e  do setor de comunicação da prefeitura  e o portal de noticia a Gente Diz.

Os equipamentos fazem parte dos dois kits, um viabilizado por emenda parlamentar do deputado federal Raimundo Costa (PODE) e outro do Programa de Equipagem e Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos, do extinto Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

 

A prefeita mais uma fez referencia e apelou para as liderança políticas que foram votadas em conquista, da importância de o Município buscar emendas parlamentares que viabilizem melhorias como aquela. E ainda fez um pedido aos conselheiros: “Sigam comprometidos com as nossas crianças e adolescentes. Não deixem nenhum deles passar por qualquer tipo de violência. Vamos priorizá-los porque se não tivermos nossas crianças e adolescentes como prioridade, não vamos conseguir mudar o futuro”. Comentou Sheila.

 

O secretário Michael Farias lembrou que materializar políticas voltadas para os direitos humanos requer, sobretudo, investimentos públicos, e estes só são possíveis a partir da determinação política de quem está à frente da gestão, neste caso da prefeita. “Por isso, nosso sentimento é de gratidão. Esta entrega é só o início de muitas coisas boas que virão este ano e que permitirão que o Governo para Pessoas siga construindo uma vida melhor para as crianças e adolescentes de Vitória da Conquista”, afirmou.

 

Representando os Conselhos Tutelares, a conselheira Fernanda Cruz também assegurou que o sentimento compartilhado neste momento entre os órgãos é de gratidão. “Esses kits vão nos ajudar muito em nossas atividades. Sabemos que temos ainda mais a conquistar, mas a alegria pelo dia de hoje é grande”, afirmou a conselheira, que fez questão ainda de reconhecer outra iniciativa importante do Governo para Pessoas que beneficiou conselheiros, o reajuste salarial concedido no fim do ano passado.

 

A juíza da Vara da Infância e Juventude de Vitória da Conquista, Dra. Julianne Nogueira, enalteceu o olhar da gestão municipal para a garantia de direitos de crianças e adolescentes. “Ver que a Prefeitura tem esse olhar é algo que nos alegra, principalmente, porque termos a infraestrutura necessária para desempenhar as nossas atividades é imprescindível. Com certeza, esses kits vão agregar ao serviço que fazemos”, disse a representante do Judiciário.