Plenária com o presidente da VIABAHIA acontece nesta sexta-feira,  17, mas, a população ainda não estar convicta de que pode conta com a presença do dirigente da concessionária no encontro.

Foto WEB

A sociedade organizada de Vitória da Conquista, e entes governamental e não governamental, há quase uma década vem pelejando, reivindicando e cobrado intervenções e  dialogo com a companhia ViaBahia, sem sucesso. Foram muitas sessões plenárias na Câmara de vereadores, manifestações públicas e fóruns para tratar de assuntos correlacionados com a companhia, e praticamente, em quase todos estes movimentos, quando acontecia de um representante da companhia comparecer para enfeitar as mesas de debates,  não trazia nem respostas e nem apresentava proposições, que visualizasse possibilidades de vir a serem atendidas.

A expectativa agora, com a possibilidade de contar com  participação do presidente da VIABAHIA, José Bartolomeu,  no encontro,  para discutir a viabilização das obras, gera uma expectativa muito grande,  e será  um passo importante para  um possível entendimento com a concessionária e os órgãos governamentais que fizeram a cessão para que esta concessionária administrasse este setor.

As pautas principais que serão apresentadas aos dirigentes da Via Bahia são: Duplicação da Rodovia Santos Dumont BR 116, nos  perímetros – Candido Sales à Jequié, e a construção de viadutos e  passarelas  no trechos críticos de Vitória da Conquista.

O coordenador do Coletivo “Duplica Sudoeste”, o empresário Zé Maria Caires, está confiante, que o encontro seja exitoso e, tendo a presença do presidente da VIABAHIA, José Bartolomeu presente. As articulações e movimentações para realização deste encontro estar sendo trabalhada há mais de dois meses, e praticamente as principais lideranças politicas, autoridades de diversos setores e empresários foram convidados para se fazer presente no acontecimento.

O encontro acontece no auditório do Cemae, a partir das 8h30. O CEMAE fica localizado na Avenida Olivia Flores – frente ao Shopping Bolívar – Vitória da Conquista.