Em recente visita a capital baiana, especificamente no encontro regional do PMDB, que ocorreu no Otto Pálace, evento que congregou inúmeras autoridades e representantes de partidos diversos e, militantes pmdebistas, que na condição de anfitrião foram bastantes receptivos aos convidados presentes ao evento. Ao final do mesmo tivemos a oportunidade de entrevistar o senador César Borges, em relação à gestão deficitária que ocorre no Hbase, e outras demandas, pontuadas como prioridades em Vitória da Conquista.
A titulo de registro, é importantes dizer: mais de 5 mil convencionais estiveram presentes ao ato, que, na justa ocasião proclamava em definitivo, a decisão de o Ministro Geddel Vieira Lima ser o candidato oficial do partido para eleições ao governo do Estado. O Senador César Borges, na ocasião falou representando alguns partidos e autoridades que se faziam presentes,especificamente a mesa, tais como:o ex-governador Paulo Souto,ex-prefeito Imbassay, os deputados Estaduais e Federais: ACM Neto, Aleluia, dentre outros. Nesse encontro, de todos os partidos convidados, apenas o PT e os diretamente ligados à Base aliada do Governo Wagner, não se fizeram presente. Em sua preleção, o Senador destacou e pontuou inúmeras ações de seu mandato no Senado Federal, como também, a de importantes figuras que compunham a mesa. E, um destaque especial às figuras de `ACM e de Luis Eduardo Magalhães in memória’. Como legados históricos de amor e dedicação à Bahia. ‘E da grande amizade que Luis Eduardo mantinha com o Ministro Geddel Vieira Lima’.
Ao término do evento, entrevistamos o Senador, na expectativa de colher algo direcionado e de interesse da população de Vitória da Conquista. Principalmente os relacionados à construção do novo aeroporto, implantação de novas indústrias, segurança pública e, sobretudo da Saúde. Motivo, aliás, de ele suprimir todas as
perguntas, e dado ênfase à que se refere à Saúde, principalmente, em
relação ao Hospital de Base, que segundo ele, quando governador
colocou pessoas competentes para administrar o hospital, e não mediu
esforços para dotá-lo com equipamentos e estrutura necessária para
que o mesmo funcionasse de forma confortável e atendesse as demandas
locais.”O hospital de Base é um equipamento que, não só atende
Conquista, mas todas as cidades em torno dela.”. Diz ainda: “Vejo com grande preocupação, pois tenho recebido inúmeras queixas acerca desse assunto, é necessário que a população se manifeste, cobre do governo, e nós também estamos cobrando que esta situação seja efetivamente resolvida”. Concluiu.
Ademais, é importante ressaltar que, nenhuma argumentação supressiva possa anular, os importantes investimentos em equipamentos tecnológicos que os sucessivos governos estaduais tenham feito à Instituição. O que lhe falta, é tão somente, uma gestão exitosa. Argumenta o jornalista Gildásio Amorim Fernandes.
Deixe seu comentário