Na manhã desta segunda-feira,10/07 – o portal de Noticia A Gente Diz registrou um contingentes de alunos, que acabava de sair de uma das escolas da rede municipal, e se destinavam às suas residências. Cenas como esta – vaivém de alunos chegando e saindo das escolas aconteceram por toda a cidade como também na zona rural.
Segundo informação da Secretaria de Educação, a data atende a resolução do Conselho Municipal de Educação (CME), publicada no DOM, que aprovou o calendário escolar municipal para o ano de 2023. E, os 45.344 alunos matriculados na rede municipal de ensino retornaram às aulas, após o recesso iniciado no dia 24 de junho.
O secretário Edgard Larry destacou que a Secretaria Municipal de Educação (Smed) esperava um retorno às aulas dentro da normalidade. “Fizemos um levantamento junto às coordenadorias da Smed para termos tranquilidade nesta volta às aulas. Teremos um semestre intenso, com previsão de entrega de mais três escolas que já estão prontas, além de muitas atividades pedagógicas, jogos estudantis, e as avaliações do Estado e do Governo Federal. O Governo para Pessoas não para e vai continuar trabalhando para uma educação municipal cada vez melhor”, concluiu.
Deixe seu comentário