A Prefeitura de Vitória da Conquista manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito Hélio Ribeiro Santos, ocorrido neste domingo (26), aos 86 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Samur, onde se recuperava de uma cirurgia cardíaca.
Hélio Ribeiro ingressou na política em 1982, como vice-prefeito de José Pedral Sampaio, e posteriormente assumiu o cargo de prefeito quando o gestor se afastou para gerir a secretaria estadual de transporte, no governo de Valdir Pires. A reforma administrativa foi uma das marcas de sua gestão.
Além da política, Hélio Ribeiro foi integrante do Movimento de Cursilhos da Igreja Católica, membro da Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista e do Clube de Diretores Lojistas. Também foi comerciante do setor supermercadista, funcionário do Banco do Brasil, assessor especial do ex-prefeito Guilherme Menezes, e assessor dos deputados Waldenor Pereira e José Raimundo Fontes, entre outras atividades.
Viúvo, ele deixa quatro filhos (Sonely, Natália, Fernanda e Leonardo), netos, genros e nora, além de inúmeros amigos e admiradores.
O corpo será velado nesta segunda-feira, 28, no plenário da Câmara de Vereadores. O horário das 9h às 10h é reservado à família e a partir das 10h, o velório será aberto ao público. O sepultamento será realizado às 16h, no Memorial Parque da Cidade.
Neste momento de dor, a prefeita Sheila Lemos e toda a equipe de secretários e servidores do Governo Municipal manifestam solidariedade aos familiares, amigos e correligionários.
Deixe seu comentário