O empresário Fabrício Abrantes deixa o União Brasil (UB) e filia se no Avante.

 

Abrantes Concorreu as eleições para prefeito de Brumado em 2020, e obteve uma significativa votação, e por pouco não foi eleito. E, em 2022 coordenou a campanha de ACM Neto (UB) para Governador e obteve uma votação significativa, superando, inclusive, a do Governador eleito Jeronimo Rodrigues (PT) – na cidade.

E mesmo após as eleições, ele não desarmou o palanque e continuou  militando politicamente, na zona urbana e rural de Brumado. E por conta desta sua perseverança e articulações e inteiração, com a população,  o seu nome continuou em evidência e pontua nas aatuais  pesquisas com margem percentual significativa,  se posicionando entre os nomes apontados, entre os primeiros colocados na corrida rumo ao paço municipal, caso as eleições fossem hoje.

A disputa eleitoral do município de Brumado, diferente dos pleitos anteriores, nesta contará com três candidaturas que polarizará o pleito eleitoral. Embora seja possível, que outras candidaturas independentes se engajam no processo para a disputa da prefeitura.  Até então, alguns partidos sinalizam com a possibilidade de lançar candidaturas. Que são: Avante, PV, PCdoB, PSB. PP e MDB.

O prefeito de Brumado mesmo passando por uma grande tormenta em sua gestão, por conta da queda de receita e arrecadação municipal e a redução drástica do repasse do Governo Federal,  e com a sua dificuldade de diálogo com lideranças de sua base política na Câmara Municipal, que lhe tem enfraquecido muito, ainda é um dragão, que sopra labaredas de fogo, e assusta os seus adversários.  

Os grupos adversários ao prefeito se articulam e tentam trazer as figuras do governador e do presidente da República, como elo temático da disputa eleitoral, como Port Folie de suas candidaturas. E por conta desta leitura, que ocorreu está corrida desenfreada   para se colocarem em partidos das base políticas do governo do Estado e Federal, como exemplo do  empresário Fabrício Abrantes, que trocou o  União Brasil  pelo Avante.