Por conta do ocorrido, houve interrupção da energia e a via foi interditada para garantir a segurança dos motoristas. Tão logo foi informada, a equipe do Governo Municipal comunicou o fato à Coelba e se dirigiu para o local. Cerca de uma hora depois, a energia foi restabelecida. Segundo a Defesa Civil, nenhuma pessoa e veículo foram atingidos pela queda das árvores.
A secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, informou que o grande volume de chuvas registrado desde o dia 21 de janeiro, cuja média acumulada já chega a 299,25 mm, ocasionou o encharcamento do solo e esse fator, aliado a outros, vem favorecendo a queda de árvores e de galhos. Mas, destacou que a Semma está realizando podas de galhos e árvores em mais de 100 vias da cidade. “É um trabalho que a gente faz o ano inteiro e intensificamos no período de chuvas. Amanhã, retornaremos à região do Lomantão para analisar a situação das demais árvores e concluir, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos, a limpeza da área”, disse Ana Cláudia.
Em caso de qualquer situação de perigo ou para esclarecer dúvidas, a população pode recorrer ao telefone 199, da Defesa Civil ou ao telefone 193, do Corpo de Bombeiro.
Fonte: Secom PMVC
Deixe seu comentário