As expectativas do grupo e do pré-candidato Fabrício Abrantes, filiado no Avante 70 , partido da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de que o governo pudesse manter a postura de neutralidade na disputa municipal de Brumado, acabou não acontecendo. O governador decidiu apoiar o aliado Guilherme Bonfim PT, como seu preferido na disputa eleitoral na cidade.
Em evento recente realizado pelo pré-candidato Guilherme Bonfim, de lançamento da pré-candidatura, ocorrido no último dia 1º de junho, o governador justificou a sua opção, com a seguinte fala: “Guilherme não está sozinho nessa jornada. Ele conta com o apoio não apenas do PT, mas de uma frente política diversificada e comprometida com o progresso de Brumado.” A declaração do governador afastou qualquer possibilidade ventilada sobre um possível apoio a outro pré-candidato local.
Em vista disso, o pré-candidato Fabrício Abrantes, que até então liderava as pesquisas – sem registros – de opinião, como favorito absoluto, deve rever as estratégias e logística política, e narrativas, a fim de pelo menos manter os índices, que lhe garantia a liderança e está a frente dos demais pré-candidatos, na corrida rumo a prefeitura de Brumado.
E diante desse novo cenário, e com as movimentações e articulações dos bonfins, que a cada dia consegue espaço e apoio de lideranças locais e regionais, se não o fizer poderá perder espaço e a frente que lhe garantia, se as eleições fosse hoje, vencer o pleito.
Deixe seu comentário