10 mil inscritos compareceram e responderam as provas objetivas do concurso da prefeitura de Conquista,no domingo.

 

Foi realizada neste domingo (1º), a prova objetiva do concurso público na área de Saúde da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Com vagas de níveis técnico e superior, as provas foram realizadas nos dois turnos, em nove escolas da cidade. A execução do certame está sob a responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP), em parceria com a Prefeitura.

O concurso oferece 168 vagas, além da formação de cadastro de reserva, para os cargos de Agente de Combate às Endemias, Fiscal Sanitário, Auxiliar de Saúde Bucal, Laboratorista, Agente Comunitário de Saúde, Engenheiro Sanitarista, Farmacêutico, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Odontólogo Cirurgião Clínico, Terapeuta Ocupacional, além de médicos Clínico, Cirurgião Pediátrico, Auditor, Medicina do Trabalho, Neurologista, Neurologista Pediátrico, e Regulador. A função com o maior número de concorrência é a de Agente Comunitário de Saúde, atribuída em 85 áreas.

Além da prova objetiva para todos os cargos, terá avaliação de títulos e comprovação de residência para o cargo de Agente Comunitário de Saúde. Os aprovados para os cargos de Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde também deverão participar de um curso de formação.

Para esse certame, de acordo com edital de abertura, ficou estabelecido o percentual de até 20% das vagas ofertadas inicialmente e das que vierem a ser criadas durante o seu prazo de validade – que é de dois anos, para pessoas negras (pretas ou pardas), e de 5% para pessoas com deficiência, em consonância com a Lei Municipal 1.786/2011 regulamentada pelo Decreto Municipal nº 23.222, de 28 de maio de 2024.

O gabarito das provas e outras informações estão disponíveis no endereço eletrônico da IDCAP https://www.idcap.org.br/. ou da pmvc.ba.gov.br