Novo comandante da PM planeja convocação de mais policiais da reserva

foto web
Divulgação / PMBA

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, revelou que planeja convocar mais policiais da reserva para ajudar no reforço da segurança no estado.

Em entrevista no programa PodZé da Rádio Baiana FM (89,3FM) desta terça-feira (15), o militar informou que já recebeu aval do governador Jerônimo Rodrigues para fazer o chamamento.

“Nós temos hoje 1600 policiais da reserva que operam conosco e isso nos dá uma certa tranquilidade de tirar um policial que está atuando na administração e colocá-lo na atividade fim e de colocarmos os policiais da reserva nos trabalhos administrativos. O governador Jerônimo já nos autorizou a contratarmos mais e a ideia é que possamos colocar mais efetivo nas ruas”, disse o chefe da corporação.

“Eles nos ajudam muito. Trazem uma vivência e uma experiência muito boa e que somam com a gente. O resultado tem sido muito positivo”, acrescentou coronel Magalhães.

O comandante da PM também comentou sobre o recente reforço no efetivo autorizado pelo governador. Na semana passada, Jerônimo Rodrigues anunciou a convocação de 1919 aprovados para a turma 3 do concurso para soldado da Polícia Militar da Bahia (PM). Os futuros policiais serão chamados para realizar os testes físicos e, em seguida, iniciar o curso de formação na Polícia Militar.

“O governador, nos últimos dois anos, chamou mais de 6 mil policiais. Claro que nem todos permanecem porque alguns desistem no processo, mas temos hoje cerca de 5500 policiais acrescidos ao nosso efetivo a partir do governador Jerônimo”, pontuou.