REFLEXÃO SOBRE A VIOLÊNCIA ATUAL

Artigo:

Estamos vivendo uma onda assustadora da violência sem precedentes. Parece que certos elementos absorveram esse mal como solução de seus problemas, promovendo a violência por motivos não aceitáveis e não justificáveis para o cometimento do crime.

Outros, detentores do poder, por ambição, promovem a guerra, atacam o adversário, muitas vezes indefesos, bombardeando   qualquer alvo, monumentos indefesos, hospitais, escolas etc.,   matando civis inocentes: crianças, mulheres e idosos, deslocando-os de seus assentamentos, configurando-se um genocídio humanitário. Um crime de destruição horrendo.

Não há nenhum sentimento humanitário contra essa violência, e que muitos cidadãos dos agressores, são adeptos desse posicionamento do mal, seja ele por qualquer motivo.  Só existe uma solução: o diálogo e o entendimento para se vencer esse desatino.

A população, o povo quer viver em paz, e que assim seja.

A guerra militar, a violência social, só traz dissabores e sofrimentos, para as pessoas indefesas e inocentes.

 Que os envolvidos se entendam para a solução desses desentendimentos absurdos, provocados por qualquer motivo, seja ele de ambição ou religioso.

Antonio Novais Torres

[email protected]

Brumado, julho de 2025.