O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro, acompanhado do Diretor de Comunicação, Fábio Sena, da diretora financeira da Câmara, Jussiara Freitas Lopesdo, e publicitário Lucas Caires, assinou na tarde desta quarta-feira (16) o contrato com a nova agência de publicidade que vai atender ao Poder Legislativo. A empresa contratada é a Gente Propaganda, sediada em Vitória da Conquista e atuante no mercado desde 2009, vencedora da Concorrência nº 001/2025, com todos os trâmites realizados de acordo com a nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021).
Segundo Ivan Cordeiro, a contratação representa um passo importante para o fortalecimento da comunicação institucional da Câmara. Com o apoio profissional da agência, será possível desenvolver ações mais eficientes de divulgação, garantindo que a população fique cada vez mais informada sobre o trabalho dos vereadores e as decisões do Legislativo.
De acordo com a presidente da Casa, vereador Ivan Cordeiro, o objetivo é aproximar ainda mais o cidadão do dia a dia da Câmara. “Nosso objetivo com essa contratação é garantir que a população tenha acesso claro e direto às ações do Legislativo. A comunicação institucional forte é uma ponte entre o trabalho da Câmara e o cidadão”.
Para Fábio Sena, diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, a comunicação pública transcende a simples divulgação. “A comunicação pública é a espinha dorsal da democracia. É através dela que o cidadão se apropria do que é público, entende o papel do Poder Legislativo e consegue exercer, de fato, a sua cidadania. Quando a informação chega de forma clara e acessível, derrubamos barreiras e fortalecemos a confiança nas instituições”, pontua Sena.
A diretora financeira da Câmara, Jussiara Freitas Lopes, afirmou que o processo foi conduzido de acordo a legislação pertinente a esta modalidade, com total transparência, imparcialidade e profissionalismo, com a participação de diversas agências, garantindo igualdade de condições a todos os licitantes. “Agradecemos a todas as agências que participaram deste processo. A contratação também foi concluída hoje com a publicação e assinatura do contrato, que parte agora para sua execução. Enfatizamos que o Setor de Licitações da Casa continua firme com os demais processos licitatórios que são essenciais para o funcionamento administrativo da Câmara. Todas as informações sobre os processos de licitações estão disponíveis no site da Câmara”.
“Atender a Câmara de Vitória da Conquista é ter a responsabilidade de levar informações importantes, promover o debate de grandes temas para o nosso município e valorizar uma instituição indispensável. É, acima de qualquer coisa, servir ao povo de Conquista”, afirmou o publicitário Lucas Caires.
A Gente Propaganda, atuante desde 2009 no mercado baiano, será responsável por planejar, criar e veicular campanhas e materiais, sempre sob a orientação da Diretoria de Comunicação da Câmara. Com foco em publicidade, marketing, assessoria e marketing digital, a agência busca utilizar elementos como sensibilidade, humor e conexão emocional para aprimorar a comunicação. Essa abordagem visa não apenas informar, mas também engajar o público, tornando o conteúdo mais atrativo e compreensível para todos.
Por Anuska Meirelles
Deixe seu comentário