O governador Jerônimo Rodrigues abre, às 9h desta quinta-feira (21), a IV Conferência Estadual da Promoção da Igualdade Racial (IV Conepir), no Hotel Fiesta, em Salvador. Com o tema “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”, a programação inclui mesas de debate e grupos de trabalho temáticos. A conferência segue até sexta-feira (22), quando será aprovado o relatório estadual e eleitas as delegadas e os delegados que representarão a Bahia na etapa nacional, em Brasília.
O evento, promovido pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), reúne cerca de 800 participantes de todas as regiões da Bahia, entre delegadas e de…
[16:59, 20/08/2025] +55 71 9190-9832: Jerônimo Rodrigues atribui aumento da aprovação do governo Lula ao “reconhecimento do povo” pela defesa da soberania nacional
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, atribuiu o resultado da pesquisa Quaest, publicada nesta quarta-feira (20), ao apoio da população à forma como o presidente Lula tem conduzido a defesa do país diante da nova política tarifária americana e de sanções aplicadas a diversas autoridades brasileiras.
A sondagem aponta crescimento da aprovação ao governo Lula em três pontos percentuais, em relação à última pesquisa, chegando a 46%. Já a desaprovação caiu dois pontos e ficou em 51%.
“Vejo com muita alegria o resultado da pesquisa Quaest publicada hoje, que confirma o reconhecimento do povo às decisões corretas do Presidente Lula de defender nossa soberania e nossa economia”, disse Jerônimo Rodrigues.
Desde o anúncio da tarifa de 50%, o Governo da Bahia tem se reunido com o setor empresarial e membros do governo federal para estudar meios de proteger a produção e o emprego, como possibilidade de redução de alíquotas e apoio financeiro emergencial.
Segundo o governador Jerônimo Rodrigues, a população compreendeu que o esforço em conjunto de estados e da União tem sido determinante para uma atuação firme em defesa dos interesses nacionais.
“O Nordeste e a Bahia mais uma vez deram suas mãos ao Presidente, reconhecendo sua coragem e seu compromisso com o Brasil, ao contrário de outros que querem entregar nossa nação e agem como verdadeiros traidores da pátria”, explicou o governador da Bahia.
Deixe seu comentário