Em meio às vozes e histórias de tantas mulheres, nasceu em Vitória da Conquista um movimento que promete transformar vidas e fortalecer laços: a Associação Tulipas Raras. Criada por um coletivo de mulheres inspiradas pela força da arte, da cultura e do empreendedorismo, a iniciativa tem como propósito acolher, inspirar e empoderar outras mulheres por meio da palavra e da partilha.
O lançamento oficial da associação aconteceu no dia 29 de outubro, em um evento emocionante de conscientização pelo Outubro Rosa, realizado na Casa da Cultura Carlos Jehovah. O momento foi conduzido por Poliana Policarpo, presidente da Casa e autora do livro Tulipas Raras, obra que deu origem e nome à associação.
O livro reúne nove histórias reais de mulheres que viveram intensas jornadas de superação, transformando suas dores em força e suas vivências em inspiração. “Cada mulher é uma tulipa rara — única, resistente e bela à sua maneira”, resume Poliana, ao explicar o sentido do projeto.
A ativista social Ana Carolina Guimarães Sousa, coordenadora da iniciativa e presidente da Associação Tulipas Raras, destaca que a diretoria já foi formalizada e que o estatuto está em fase de finalização. Segundo ela, o objetivo é criar um espaço permanente de acolhimento, formação e protagonismo feminino, que fortaleça a presença das mulheres na cultura e na economia criativa da cidade.
Com sede na Casa da Cultura Carlos Jehovah, a Associação Tulipas Raras nasce não apenas como uma entidade, mas como um movimento de transformação e solidariedade. Um espaço onde mulheres se encontram, compartilham suas trajetórias e redescobrem as suas potencialidades e valores.
Mais do que flores, as Tulipas Raras são histórias que resistem, renascem e inspiram outras a florescer também.
A presidente da Associação Tulipas Raras Ana Carolina Guimarães Sousa, afirma que as atividades já começaram e convida as mulheres com este perfil , para conhecer e participar da Instituição. E faz o convite: “Tulipas Raras, quer fazer parte desse movimento?’ Estamos com a sede provisória na Casa da Cultura Carlos Jehovah – Solar dos Fonseca – Praça Sá Barreto. E em breve estaremos promovendo uma roda de conversa e lançado alguns projeto culturais. Porque toda mulher tem uma história — e toda história merece florescer.” 🌷 Argumentou Ana Carolina presidente do Coletivo Tulipas Raras.
🌷 Tulipas Raras: quando a literatura faz florescer o empoderamento feminino em Vitória da Conquista.








Deixe seu comentário