
Em uma operação conjunta, as polícias Civil e Militar prenderam quatro indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, homicídios e tentativas de assassinato em Brumado. A ação deu cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca local.
As ordens judiciais basearam-se em investigações da Polícia Civil, que identificaram imóveis utilizados para atividades ilícitas. Segundo a apuração, os alvos teriam ligação com crimes violentos recentes, incluindo uma tentativa de homicídio ocorrida nesta semana em um bairro periférico da cidade.
Durante o cumprimento de um dos mandados, realizado na residência da namorada de um dos investigados — onde ele se encontrava no momento da abordagem —, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 com dez munições intactas, além de duas munições calibre .32. No local, também foram encontrados aproximadamente 400 gramas de maconha, uma porção de cocaína e comprimidos de ecstasy.
Ainda na mesma residência, foram localizadas duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) com indícios de falsificação. Nos demais endereços alvos da operação, as equipes realizaram buscas, mas nenhum material ilícito foi encontrado.
A operação visa intensificar o combate ao narcotráfico no município e auxiliar na elucidação de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) registrados recentemente na região.

