Da Redação CORREIO
A sequência de crimes ocorridas no município de Vitória da Conquista – a 509 km de Salvador – desde a semana passada pode estar perto de chegar ao fim. O adolescente de 17 anos, acusado de ter matado o policial militar Marcelo Márcio, que estava à paisana em uma moto, apresentou-se na noite de segunda (1º) na delegacia do município.
Segundo informações da TV Bahia, o garoto estava em uma casa no bairro Vila América. A polícia fez a segurança do jovem no trajeto da residência até o fórum João Mangabeira. O adolescente nega envolvimento no crime. Ele está a disposição do estado.
Cinco mortes em três dias
Bruno Wendel
Desaparecido desde a sexta-feira passada, quando foi sequestrado com mais três jovens, o adolescente Oséias Belas Oliveira, 15 anos, foi encontrado morto ontem (1º) pela manhã, em Vitória da Conquista, sudoeste do estado. Ele e os amigos foram retirados de suas casas por homens encapuzados, suspeitos de serem responsáveis por mais quatro mortes registradas na cidade durante o final de semana.
O delegado Ricardo Húngaro disse que as vítimas eram ligadas ao traficante “Jararaca”, apontado como o responsável pela morte do PM Marcelo Márcio Lima da Silva, ocorrida quinta- feira passada. Ainda segundo Húngaro, a polícia não descarta a hipótese de os assassinatos terem sido cometidos por policiais, em represália à morte do colega.
Além de Oséias, foram assassinados Jorge Moreira da Silva, 40, Rodrigo de Jesus Lisboa, 20, Robson Santana Aragão, 19 e Henrique de Abreu Ferreira, 17. Três jovens ainda estão desaparecidos: Jocasfre Marques Souza, 17, Mateus de Jesus Santos e Vanessa Santos de Moraes, ambos de 14.
Deixe seu comentário