Mantendo a agenda de encontros iniciais com as diversas instituições e entidades que atuam em Vitória da Conquista, o Governo Municipal recebeu, na tarde desta segunda-feira, 9, representantes da Associação Conquistense de Integração do Deficiente (Acide).
Fundada há 27 anos, a Acide possui hoje cerca de 400 filiados. Todos os meses, a entidade atende diretamente a cerca de 140 pessoas, oferecendo uma série de oficinas e outras atividades laborais. “Para que a Acide continue fazendo esse trabalho, a parceria com o município é de fundamental importância”, afirmou o presidente da entidade, Joselito Souza.
Com relação à parceria, o prefeito Herzem Gusmão adiantou o posicionamento do Governo Municipal. “Eu disse a eles que nós iríamos manter e, se puder, melhorar”, disse.
A parceria entre a entidade e a Prefeitura ocorre principalmente por meio da cessão de servidores municipais vindos das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social. Na Acide, eles atuam nas áreas de segurança, alimentação, limpeza, administração e, também, nas atividades educacionais.
“É uma excelente estrutura que presta relevantes serviços para a cidade, e nós precisamos realmente estar perto da Acide”, declarou o prefeito, que se prontificou a informar os secretários responsáveis pelas duas pastas a respeito das solicitações da Acide.
Além de tratar dessas questões internas, os representantes da Acide também apresentaram demandas referentes à acessibilidade em Vitória da Conquista. Sobre essa questão, Herzem falou sobre uma ideia que a Administração Municipal pretende desenvolver futuramente: cercar com piso tátil e plantio de árvores o quarteirão onde está localizado o prédio da Prefeitura.
“Vamos sinalizar, ao mesmo tempo, para o verde, com a Prefeitura dando o exemplo, e também para a acessibilidade”, registrou.
Deixe seu comentário