A Artista visual Lilian Morais  expõem  no Museu de Arte Contemporânea da Bahia, as suas provocantes,  inusitadas e criativas peças de artes, com o lema; “Insurgência”. Dia 11 de julho.

Como já  faz parte do seleto grupo de artistas com o reconhecimento, regional, nacional e internacional, as sua exposições sempre são reconhecidas  e prestigiadas, por colecionadores e admiradores e público dos diversos segmentos sociais.

O evento  acontece Museu de Arte Contemporânea da Bahia – Acervo Galeria de Arte e o MAC  – Rua da Graça, 284, Salvador /BA.  Galeria 4 do MAC Bahia. Dia 11 de julho de 2025, a partir das 17hs.

Mas uma vez a artista visual Lilian Morais surge com sua     rebeldia calculada, traçada e pensada em finos traços e cores.

Mas quem fala ao pé da letra, com convicção e com muita sabedoria, foi quem  a descreveu sobre a artista Lilian Morais.  “Lilian Morais é uma artista cuja prática atravessa o tempo e as estruturas do poder, lançando luz sobre as ausências forçadas da história oficial. Sua produção visual — marcada por rachaduras, terra, cor e gesto — desloca memórias silenciadas para composições que se expandem para além da pintura. São obras onde o corpo, o sertão e o feminino se entrelaçam em insurgência.

A materialidade de sua arte se ancora na resistência: na palma comida em tempos de fome, no caldo ralo que enganava o estômago, na mulher que ficou quando todos partiram.

Lilian transforma dor em presença, e presença em denúncia. Suas imagens são testemunho e rebeldia. Uma poética da sob” revivência.” C:\Users\Usuario\Pictures\arte.png”