A decisão foi tomada após o aumento de casos de Covid-19 em todo o país, inclusive em Vitória da Conquista. O uso da máscara é obrigatório em todas as atividades e eventos da Câmara Municipal, devendo ser seguido pelos vereadores, assessores, servidores da Casa e pelo público em geral.
De acordo com o presidente do Legislativo, a Portaria nº 125/2022 é fundamental para evitar a disseminação do vírus, visto que, após a flexibilização dos protocolos de segurança, os casos voltaram a aumentar. “Temos que preservar os servidores desta casa e também as pessoas que frequentam as dependências da câmara. Vamos tomar todas as providências para que o vírus não volte a fazer novas vítimas”, disse Luís Carlos Dudé.
Além da volta do uso da máscara, a Câmara também reduziu seu horário de funcionamento, devido a reforma que está acontecendo em suas dependências. Por meio do ofício interno nº 52/2022, o presidente da casa determinou que o expediente será apenas no turno matutino, que vai das 08h às 12h. Dessa forma os funcionários da Casa deverão permanecer em trabalho home office no turno oposto.
Fonte: Ascom
Deixe seu comentário