O MEC – Ministério da Educação – divulgou em 8 de março, os resultados de indicadores que projetam os cursos da FTC ao patamar de destaque no ranking das faculdades particulares de toda a Bahia.
E por conta destas informações, que o diretor da instituição na cidade, professor Sérgio Magalhães, se reuniu com a imprensa, na manhã de hoje (14) para apresentar os números e falar sobre as novidades que envolvem o campus de Vitória da Conquista.
Dentre as inúmeras informações apresentadas sobre a Faculdade particular pioneira na cidade, ele comentou de que brevemente, a FTC se transformara em Centro Universitário, o que lhe dará melhor condição de fazer uma gestão mais competitiva, e com uma maior autonomia administrativa. E diz ainda que: “Teremos uma reunião amanhã (quarta-feira) para que possamos pleitear esse avanço, não só para a cidade, como também para o interior baiano”.
Segundo o diretor professor Sérgio Magalhães, A FTC contabiliza pelo 4º ano consecutivo, a melhor nota do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) entre as faculdades particulares de Conquista, ficando com nota 2,77 no IGC (índice Geral de Cursos) e ainda obteve três cursos com nota 4 no CPC (Conceito Preliminar do Curso), cuja nota varia de 1 a 5.
Os cursos de destaques são Administração, Direito e Psicologia, e o resultado os coloca no topo do ranking da cidade, entre as instituições públicas e privadas.
O CPC é obtido no ano seguinte ao da realização do Enade de cada área, com base na avaliação de desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos, Censo-MEC e demais itens.
Já o Enade, avalia o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos e o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
Deixe seu comentário