A Gente Diz – Seap divulga nota sobre exoneração do ex-diretor do novo Conjunto Penal de Conquista

 

Da Redação


A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Saep) emitiu nota na última sexta-feira (31), comentando a exoneração do ex-diretor do novo Conjunto Penal de Vitória da Conquista, Major Souza Júnior. Conforme o órgão, a saída do Major da direção da unidade prisional não tem relação com as recentes denúncias de maus-tratos divulgadas pelo Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Vitória da Conquista.

Segundo a Saep, o Major “foi exonerado da pasta a pedido do próprio servidor, tendo em vista a sua indicação, para ocupar o cargo de Comandante de unidade no Comando de Policiamento da Região Sudoeste da Bahia  – CPRSO”. “Sua exoneração não tem nenhuma relação com os fatos noticiados pelo Conselho de Direitos Humanos da OAB”, afirma a nota.

A Saep ainda agradece pelos serviços prestados pelo Major à frente da direção da unidade prisional. “Cabe ressaltar que o Major Souza Júnior desenvolveu um trabalho exemplar à frente do Conjunto Penal de Vitória da Conquista mas, frente ao convite, optou por realizar um sonho profissional compartilhado por muitos oficiais da PM. A Seap agradece a contribuição do Major Souza Júnior e deseja que ele tenha sucesso nessa nova jornada”, finaliza.

O Major Souza Júnior foi exonerado do cargo de diretor do Conjunto Penal na última quarta (29). Quem assume a vaga é o Capitão José Oliveira Melo.