Após inúmeras tentativas de dialogo com o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, feitas por lideranças políticas do município de Brumado, enfim, o Secretário recepcionou nesta quinta-feira, 22 de agosto, os vereadores brumadense que fazem parte da base aliada ao governo da Bahia, e a ex-deputada Marizete Pereira e o deputado federal Waldenor Pereira, que também são filiados ao PT, para tratar das questões relacionadas a Segurança Pública no Município.
O Município de Brumado, desde o inicio deste ano tem sido cenário das mais variadas formas de violência praticadas por meliantes , homicidas, traficantes e bandidos, que fazem toda a população refém de suas ordens, deliberações e comando. As polícias, civil e militar, com a estrutura e efetivo que possuem não consegue atender as demandas que emergem de forma brutal nos quanto do município, inclusive na zona rural.
Os atuais parlamentares, que obtiveram votos ou representam, o município na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. Em destaque, as figuras dos deputados estaduais; João Bomfim e Zé Raimundo, não tem feito nenhum pronunciamento quanto a essa realidade, no parlamento baiano e nem tão pouco junto as autoridades competentes para que possa resolver esta situação crítica em que o município esta vivenciando.
Após insistentes apelos de segmentos organizados, de lideranças comunitárias, de pais, de setores das igrejas; católica e evangélica, de clube de serviços, que reivindicam das autoridades e lideranças políticas, um posicionamento mais firme em relação a situação de insegurança no Município. O grupo político liderado pela ex-deputada e o ex-governador da Bahia, que residem na cidade -, ligou para o deputado federal, Waldenor Pereira, que se encontrava em Brasília para que fizesse presente juntamente com os edis brumadense e a ex-deputada em uma audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia. E relatar a verdadeira realidade em que vivencia a população.
Segundo uma nota, divulgada na imprensa, através do mandato do vereador Zé Ribeiro, a “ reunião foi avaliada de forma muito positiva pela comitiva brumadense que esteve reunida com o secretário Maurício Barbosa”.
“ Os últimos episódios envolvendo a questão da Segurança Pública em Brumado deixaram população e autoridades totalmente convictas de que somente por meio de uma coalizão de forças é que soluções para a crise aguda da segurança pública no município, – a qual vem “tirando o sono” dos brumadenses -, podem ser encontradas.
– O secretário Maurício Barbosa, recebeu a pauta de reivindicações e relatou as ações que já estão sendo tomadas visando o restabelecimento da normalidade no município de Brumado. E diz ainda, que nos próximos 90 dias o Centro de Detenção Provisório de Brumado deverá ser iniciado. Os recursos, são provenientes aos projetos que integram as obras do PAC 2. E outras medidas de investimentos a ações já se encontram sendo viabilizadas para que a sensação de segurança e o clima de paz e harmonia retorne aos lares da população. Que assim seja !
Deixe seu comentário