A nova edição “PM no Pôr-do-sol” propõem maior  integração entre a comunidade,  o poder público e o setor produtivo.

foto divulgação web

A manhã desta segunda-feira (1º) marcou o lançamento oficial do projeto “PM no Pôr do Sol 2026″, iniciativa da Polícia Militar da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista, que será realizada aos fins de semana durante todo o mês de janeiro. O evento aconteceu no Espaço Limão Doce e contou com a presença de representantes do Governo Municipal, da PM e apoiadores da iniciativa.

O projeto, que retorna após as edições de 2019 e 2020, chega agora fortalecido pela revitalização do Cristo de Mário Cravo, realizada pela Prefeitura, que devolveu ao espaço sua importância turística, cultural e simbólica.

A nova edição reforça a integração entre o poder público, a comunidade e o setor produtivo, incentivando o comércio local, valorizando artesãos e promovendo ações sustentáveis ao longo de toda a programação.

Durante o lançamento, o comandante regional, coronel Paulo Guimarães, destacou que a retomada do projeto contempla a missão de aproximar a corporação da comunidade e promover a prevenção.

“A nova edição nasce alinhada à diretriz da Polícia Militar, que tem como seus pilares a proximidade com a comunidade e a prevenção da violência. O Cristo de Mário Cravo é um cartão postal, um símbolo de Vitória da Conquista e um espaço que merece ser preservado, visitado e vivido. Com essa retomada, buscamos consolidá-lo como polo turístico da cidade, movimentando o entorno de forma ordenada, consciente e ecologicamente responsável”.

O assessor especial de Cultura, Alecxandre Magno, lembrou que esta é a terceira edição do projeto e ressaltou o papel da Prefeitura, tanto na revitalização do Cristo quanto no patrocínio da edição 2026.

Segundo ele, “o projeto PM no Pôr Sol é muito importante para a cultura aqui da nossa cidade, para mostrar a parceria entre os poderes públicos, Prefeitura Municipal e Polícia Militar. E nós temos um equipamento fantástico que é o Cristo, que foi agora restaurado pela Prefeitura. E a gente está hoje preparado para poder trazer novamente esse projeto, que ficou afastado por alguns anos por conta da pandemia e tudo mais. Agora retornando com força total, com apoio geral da Prefeitura de Vitória da Conquista.” | com informações do Blog de Sena.