Mais uma vez a Comissão de Fiscalização Profissional da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Vitória da Conquista foi acionada para investigar suposta prática de atuação irregular do exercício da advocacia por uma pessoa não habilitada.
Após a averiguação da denúncia, a Comissão encaminhou junto a 77ª Companhia Independente da Polícia da Polícia Militar e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), realizando operação que culminou na prisão da suposta infratora. A ação ocorreu na manhã de hoje (02) na Praça Nove de Novembro, em Vitória da Conquista – BA.
“Precisamos coibir de forma incisiva a prática ilegal da advocacia. É inadmissível que pessoas sem a devida habilitação para tal exercício se aproveitem da ingenuidade e falta de instrução de determinadas pessoas para práticas de atos ilícitos” destacou a Presidente da Comissão designada para caso, Naiara Marques Braga.
A operação contou com a participação da Presidente da Comissão de Ética e Disciplina da Subseção, Edna Jardim, dos membros da Comissão Fiscalização Profissional Ronnie Peterson, Ivalmar Garcez e Ravier Carvalho, além do auxílio de outros advogados.
A OAB Vitória da Conquista ressalta a importância das denúncias, pois são através delas que, na maioria das vezes, são identificadas as irregularidades.
Deixe seu comentário