28 de dezembro de 2024

(77) 98833-0195

A Oi sugere aos clientes que faça ” Uni-Duni-Tê!”. Através de sua nova Campanha publicitária – “o seu jeito de se comunicar vai mudar” -, que segundo ela sera mais vantajosa para os seus clientes

 

 

A Oi começou a divulgar um vídeo pela internet em que convoca os seus clientes a esperarem por uma revolução no mercado de comunicação brasileiro. Fazendo suspense, a operadora diz que a partir da próxima terça-feira, 3 de novembro, “o seu jeito de se comunicar vai mudar”.

Oficialmente, a companhia não diz que tipo de novidades preparou para os seus consumidores, mas analisando a mensagem subliminar que o comercial produzido tenta passar, e segundo fontes próximas da operadora, a principal boa notícia é o fim da cobrança diferenciada para números de operadoras concorrentes, chamado de “efeito clube”, que obrigava muitos usuários a ficar em uma prestadora de forma forçada, apenas porque a maioria das pessoas da sua região eram clientes de determinada empresa.

Uma internet mais robusta, capaz de suportar um maior uso dos aplicativos de smartphones, também pode ser apresentada.

Com apresentação do ator global Mateus Solano, a campanha, que lembra os antigos comerciais bem humorados da Oi, como o “Quem ama bloqueia”, é irônica e alfineta o momento atual da telefonia, em que o cliente é obrigado a manter guardados vários chips diferentes e ficar trocando só para falar mais barato.

As personagens do vídeo reclamam de três situações muito comuns hoje em dia. Primeiro, uma mulher questiona: “minha melhor amiga é de outra operadora. Se eu ligar pra ela vai custar uma fortuna”, e recebe uma resposta pra lá de inusitada: “ah, é só arrumar outra melhor amiga”. Em seguida, um coral entra em cena, cantando “é tão lindo, não precisa mudar, é tão lindo…”.

Um rapaz insatisfeito com a sua operadora também reclama com um amigo: “Meu pacote diz que tem internet à vontade, mas só dentro de alguns aplicativos”. Alguém muito otimista, retruca: “Ei, é só ser feliz com os aplicativos que você tem”, e entra em cena o coral otimista novamente.

Uma outra situação é apresentada: “Eu tenho vários chips, é chato ficar trocando toda hora”. A resposta irônica vem mais uma vez: “Ah, que chato o quê… Faz Uni-Duni-Tê!”.

O informe publicitário é encerrado com Mateus Solano anunciando: “A Oi não acha isso nada lindo. Por isso vai mudar o seu jeito de se comunicar. 
 

 
 

 

 

 

WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia